Entenda Porque a Bicama vem se Tornando Alternativa para Quartos Pequenos
- LC Móveis
- 17 de ago. de 2017
- 1 min de leitura

Já está mais do que provado que cômodos pequenos precisam de móveis funcionais para aproveitarmos os espaços sem comprometer a circulação das pessoas. Um dos móveis que mais ocupa espaço em um quarto é a cama sem dúvidas. Para quartos infantis, as camas no estilo beliche, apesar de economizarem espaço, acabam se tornando perigosas, principalmente para as crianças pequenas, afinal já conhecemos a história de “quem vai dormir em cima?“. E como nem sempre tem um adulto 24 horas de olho nos pequenos, o perigo de acidentes é grande. Em um quarto de hóspedes, ainda tem o fato de não ficar esteticamente bonito e ergonomicamente também. Quem nunca bateu a cabeça na cama do beliche?
É por isso que cada vez mais a bicama tem se tornado a rainha dos quartos infantis e de hóspedes. Por ser versátil, acomoda duas pessoas e não atrapalha o espaço durante o dia, é só fechar a parte debaixo e pronto!

A bicama simples tem realmente a função de ser apenas uma auxiliar, ou seja, é para ser usada apenas de vez em quando. Geralmente é indicada para quartos de hóspedes, quartos de solteiro ou de uma criança que durma sozinha. É para receber os amigos e familiares e ter uma cama extra por poucos dias. O Bicama evita que o quarto fique apertado com armários em excesso, o que prejudica a circulação do ambiente. Sem dúvidas é a escolha perfeita para quartos pequenos!